Ministro Helder e Deputada articulam solução para Rondon

A Cidade de Rondon do Pará até hoje sofre com os efeitos das intensas chuvas ocorridas no mês de janeiro. Como consequência dos deslizamentos nove crateras foram abertas. A pior delas, com cerca de 25 metros de largura e 15 de profundidade está situada na Rua Bahia. Preocupado com a situação o Prefeito da Cidade, Edilson Oliveira Pereira recorreu ao Ministro da Pesca Helder Barbalho, para que ele intercedesse junto ao Ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, na expectativa de obter recurso federal para solucionar pelo menos parte do problema. Desde janeiro, tanto o Ministro da Pesca como a Deputada Federal Elcione Barbalho trabalham para resolver a grave situação de Rondon. Enquanto Helder tentava abrir caminho para o encontro, a parlamentar paraense conseguiu que o Departamento de Engenharia da Universidade Federal do Pará, realizasse o projeto básico necessário para execução das obras.

Em reunião realizada na última quarta-feira (24), acompanhado da Deputada Elcione Barbalho, o Prefeito Edilson recebeu o aval do Ministro Occhi de que a obra será realizada. “O Senhor já tem o Projeto que é o mais difícil essa semana já vamos enviar toda a documentação que deve ser preenchida e após a licitação o empenho não leva menos de 24 horas”, garantiu o Secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil, General Adriano Pereira Júnior, que participou da reunião. Aliviado, o Prefeito Edilson comemora também a qualidade do trabalho que será realizado e a importância do apoio dos políticos paraenses. “Só tenho a agradecer ao Ministro Helder e a Deputada Elcione, essa é a obra do meu coração e é a esperança dos 50 mil habitantes dessa cidade em franca expansão, o projeto realizado pela Universidade vai assegurar o escoamento de água da chuva de forma permanente e adequada a esse rápido crescimento, estou aliviado e orgulhoso”, disse Edilson Pereira.

Para a Deputada Elcione Barbalho, a vitória é fruto de um esforço conjunto e um exemplo de como ela se sente motivada a trabalhar pelo Estado. “Quando existe a seriedade e o compromisso, nós apenas somamos esforços e conseguimos avançar, é muito gratificante poder ajudar aos nossos prefeitos a superarem tantas dificuldades que vivemos na nossa região, acho que é essa capacidade de transpor tantos obstáculos que faz de nós, paraenses, um povo tão guerreiro”, comemora Elcione.

A maior cratera de Rondon, na Rua Bahia.

A maior cratera de Rondon, na Rua Bahia.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *