Pau D’Arco: deputados federais acompanham apuração de mortes

IMG-20170605-WA0045
Criada a partir de iniciativa da deputada Elcione, comissão externa da Câmara dos Deputados se reuniu ontem com deputados estaduais

Por Carolina Menezes / Diário do Pará

Deve ser apresentado até o fim deste ano o relatório da comissão externa da Câmara dos Deputados que acompanha as investigações acerca das 10 mortes ocorridas na fazenda Santa Lúcia, em Pau D’Arco, no sudoeste paraense, no dia 24 passado. Criado a partir da iniciativa da deputada federal Elcione Barbalho (PMDB), o grupo de trabalho esteve ontem na Assembleia Legislativa do Pará (Alepa) para uma reunião com a Comissão de Direitos Humanos da casa. A comissão externa deve atuar para ajudar na celeridade das apurações.

Na reunião, eles receberam o relatório assinado pelos deputados Carlos Bordalo (PT), Ozório Juvenil (PMDB) e Lélio Costa (PCdoB), que foram a Pau d’Arco para acompanhar as investigações. Elcione disse que a iniciativa de liderar a comissão é apartidária. “Tenham certeza de que jamais me omitiria. E, sem fazer juízo de valor, há uma pergunta que eu acho que deve ser respondida: por que os corpos foram removidos da cena do crime? Do ponto de vista jurídico, isso é crucial”, avaliou. Ela diz estar horrorizada com a onda de assassinatos no Pará.

Além dela, os deputados federais Edmilson Rodrigues (PSol), Beto Salame (PP) e Éder Mauro (PSD) foram recepcionados pelos estaduais Bordalo, Lélio, Iram Lima (PMDB), Tércio Nogueira (Pros) e Celso Sabino (PSDB). Entidades ligadas à defesa dos policiais foram até a Alepa e acabaram participando da programação.

Carolina Menezes / Diário do Pará

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *